A Oceânica Seguros emitiu um comunicado oficial informando a corretores, assessorias e parceiros sobre o encerramento definitivo das atividades a partir de sexta-feira, 1º de novembro.
Confira a nota na íntegra:
Prezados Corretores, Assessorias e Parceiros,
Informamos o encerramento das nossas atividades a partir do dia 01 de novembro de 2024.
Após 18 meses de operação com a emissão de mais de 21.000 apólices, buscando prestar um atendimento de qualidade e transparência em todos os processos, enfrentamos dificuldades significativas que tornaram inviável a continuidade de nossas atividades.
Entre os principais fatores que nos levaram a essa decisão, estão os problemas decorrentes do encerramento do contrato de distribuição dos seguros da SPLIT RISK Seguradora, ocorrido em agosto de 2024. Destacamos a seguir os principais fatores:
A retenção arbitrária de valores de comissionamento devidos à Oceânica Seguros, em
desacordo as cláusulas contratuais estabelecidas entre a Split Risk Seguradora, prejudicando diretamente nosso fluxo financeiro;
Falhas operacionais e sistêmicas por parte da SPLIT RISK Seguradora que impactaram
severamente nossa capacidade de operação;
O não pagamento de valores indenizatórios aos segurados, gerando insatisfação entre nossos clientes e comprometendo nossa imagem.
Informamos que todas essas questões financeiras pendentes serão devidamente tratadas na esfera judicial, com o objetivo de assegurar a reparação dos prejuízos sofridos.
Aos corretores que possuem comissões em aberto, será implementado um plano de pagamento, condicionado à liberação de valores pela Split Risk Seguradora.
Para quaisquer dúvidas, solicitações de sinistros, apólices, boletos e outros assuntos, solicitamos que entrem em contato pelo e-mail: oceanica@oceanicaseguros.com.br.
Agradecemos profundamente o apoio de todos os corretores e assessorias que estiveram conosco nesta jornada.
Atenciosamente,
Oceânica Seguros
Oceânica Seguros detalhou como ficará o atendimento aos clientes.
Confira na íntegra:
Informamos que continuaremos acompanhando junto à Split os processos abertos de sinistros, bem como apólices vigentes, garantindo o devido suporte até a sua conclusão.
As apólices ativas permanecerão até o cancelamento por parte do segurado, corretor ou seguradora, conforme condições gerais da Split Risk.
Salientamos que, conforme a Resolução CNSP Nº 431 de 12 de novembro de 2021, a responsabilidade pela aceitação do risco, recolhimento do prêmio, assim como pela análise, regulação e liquidação de sinistros, é exclusivamente das seguradoras autorizadas pela SUSEP. A garantia é da Split Risk, seguradora devidamente autorizada pelo Sandbox regulatório 15414.618377/2020 87.
Dúvidas, poderão ser direcionadas para o e-mail oceanica@oceanicaseguros.com.br e serão respondidas no prazo de até 72h.
Atte.:
Oceânica Seguros
Fonte: CQCS
Data: 01/11/2024