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Oceânica Seguros encerra atividades no Brasil

Publicada em: 01/11/2024 11:26 - Notícias

A Oceânica Seguros emitiu um comunicado oficial informando a corretores, assessorias e parceiros sobre o encerramento definitivo das atividades a partir de sexta-feira, 1º de novembro.

Confira a nota na íntegra:

Prezados Corretores, Assessorias e Parceiros,

Informamos o encerramento das nossas atividades a partir do dia 01 de novembro de 2024.

Após 18 meses de operação com a emissão de mais de 21.000 apólices, buscando prestar um atendimento de qualidade e transparência em todos os processos, enfrentamos dificuldades significativas que tornaram inviável a continuidade de nossas atividades.

Entre os principais fatores que nos levaram a essa decisão, estão os problemas decorrentes do encerramento do contrato de distribuição dos seguros da SPLIT RISK Seguradora, ocorrido em agosto de 2024. Destacamos a seguir os principais fatores:

 A retenção arbitrária de valores de comissionamento devidos à Oceânica Seguros, em

desacordo as cláusulas contratuais estabelecidas entre a Split Risk Seguradora, prejudicando diretamente nosso fluxo financeiro;

 Falhas operacionais e sistêmicas por parte da SPLIT RISK Seguradora que impactaram

severamente nossa capacidade de operação;

 O não pagamento de valores indenizatórios aos segurados, gerando insatisfação entre nossos clientes e comprometendo nossa imagem.

Informamos que todas essas questões financeiras pendentes serão devidamente tratadas na esfera judicial, com o objetivo de assegurar a reparação dos prejuízos sofridos.

Aos corretores que possuem comissões em aberto, será implementado um plano de pagamento, condicionado à liberação de valores pela Split Risk Seguradora.

Para quaisquer dúvidas, solicitações de sinistros, apólices, boletos e outros assuntos, solicitamos que entrem em contato pelo e-mail: oceanica@oceanicaseguros.com.br.

Agradecemos profundamente o apoio de todos os corretores e assessorias que estiveram conosco nesta jornada.

Atenciosamente,

Oceânica Seguros

 

Oceânica Seguros detalhou como ficará o atendimento aos clientes. 

Confira na íntegra: 

Informamos que continuaremos acompanhando junto à Split os processos abertos de sinistros, bem como apólices vigentes, garantindo o devido suporte até a sua conclusão.

As apólices  ativas permanecerão até o cancelamento por parte do segurado, corretor ou seguradora, conforme condições gerais da Split Risk.

Salientamos que, conforme a Resolução CNSP Nº 431 de 12 de novembro de 2021, a responsabilidade pela aceitação do risco, recolhimento do prêmio, assim como pela análise, regulação e liquidação de sinistros, é exclusivamente das seguradoras autorizadas pela SUSEP. A garantia é da Split Risk, seguradora devidamente autorizada pelo Sandbox regulatório 15414.618377/2020 87.

Dúvidas, poderão ser direcionadas para o e-mail oceanica@oceanicaseguros.com.br e serão respondidas no prazo de até 72h.

Atte.:

Oceânica Seguros

Fonte: CQCS

Data: 01/11/2024

Link: Oceânica Seguros encerra atividades no Brasil

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