A MAPFRE realizou, nesta quarta-feira (9), um evento sobre representatividade feminina, cuidados com a saúde mental e física das mulheres e produtos, como seguro de vida e seguro de doenças graves. A ação, que contou com uma transmissão online, faz parte da conscientização sobre o Outubro Rosa, campanha anual de conscientização sobre o câncer de mama, e contou com a participação de lideranças femininas da seguradora.
Carolina de Molla Lorenzatto, diretora de seguro de pessoas, destacou que celebrar a importância das mulheres não deve se restringir apenas para o mês de outubro: “A gente é importante de janeiro a janeiro, dezembro a dezembro, o ano inteiro. As mulheres são protagonistas e a gente quer falar cada vez mais sobre isso”.
De acordo com a executiva, a população feminina que, economicamente, atua, de fato, na economia brasileira: “Pouco mais de 30 anos, 34% eram mulheres produzindo. Hoje, 53% da população que produz são mulheres”. Em relação ao mercado de seguros, Carolina trouxe dados da Escola Nacional de Seguros (ENSque apontam que 54% dos profissionais são mulheres. Isso, segundo a liderança, é fundamental para proporcionar melhores produtos e experiências aos clientes.
Jaqueline Reis, Superintendente Técnica da companhia, comentou que o evento promovido pela MAPFRE é importante para falar da importância das mulheres e o que se consegue agregar enquanto seguradora e produto. Para isso, a executiva explicou um pouco de como era o Seguro Vida Mulher e ressaltou características do produto recém lançado: o Seguro de doenças graves.
“É um produto modular, com três chances de coberturas, que dá oportunidade para olhar a melhor condição, adaptando o melhor momento para o cliente”, disse. Jaqueline também destacou um diferencial do produto: a proteção para crianças.
Em relação ao novo produto, Daiane Camargo, diretora comercial nacional, refletiu: “Uma a cada oito mulheres, durante a vida, serão diagnosticadas com câncer de mama. A gente tem a representatividade no mercado de trabalho e a gente precisa se preocupar primeiro em proteger o período produtivo das mulheres”, explicou. “Quais os benefícios que a gente vai oferecer em vida? Porque, se a gente passa a viver mais tempo, a nossa preocupação não é mais a morte e, sim, a vida”, completou.
Além das lideranças femininas, o encontro contou com a participação de Laura Muller, psicóloga e sexóloga, que ressaltou a importância do autoexame e com o cuidado do corpo, afirmando que, ainda hoje, sexualidade é um tabu na sociedade. A especialista também deu dica de como fazer uma oferta no momento ideal, tendo cuidado: “A gente precisa fazer as coisas da nossa maneira, do jeito que a nossa essência pede, seguindo a nossa intuição”.
As convidadas, tanto as que estiveram presencialmente no encontro quanto as que estavam conectadas por meio da internet, puderam contar relatos e tirar dúvidas sobre os principais produtos para mulheres da MAPFRE.
Fonte: CQCS
Data: 09/10/2024
Link: MAPFRE promove debate sobre seguro de vida e destaca cuidados com saúde feminina