O americano que aparece no vídeo viral de uma colisão em movimentada rodovia do Queens, em Nova York, foi acusado de fraude de seguro, encenação de acidente de trânsito, exposição imprudente ao perigo e outros crimes, anunciaram promotores da Justiça americana nesta sexta-feira.
O homem, Maikel Martinez, de 28 anos, estava com outras três pessoas quando seu Honda prata pareceu fechar o veículo de outra motorista na Belt Parkway, uma importante rodovia que atravessa o sul do Brooklyn e do Queens. A outra condutora, Ashpia Natasha, parou o carro para evitar uma colisão, mas o veículo em que Martinez estava deu marcha à ré e colidiu com ela em uma ação visivelmente proposital. Ela disse que isso causou um prejuízo avaliado em 8,3 mil dólares em ao seu veículo.
— Foi tudo muito rápido — disse Natasha, de 31 anos, ao The New York Times no mês passado, acrescentando que pensou: — Talvez eles estejam aqui para me machucar.
Melinda Katz, procuradora do distrito de Queens, disse em um comunicado: “Inúmeras vidas foram colocadas em risco devido a essa conduta extremamente imprudente.” Ela acrescentou que a investigação sobre a colisão estava em andamento. É crime grave em Nova York forjar um acidente de carro com o propósito de obter seguro.
Martinez, que foi preso na quinta-feira após retornar ao estado de Nova York vindo do Equador, pode pegar até sete anos de prisão, se condenado. Ele também foi acusado de dano criminal e conspiração.
O grupo Queens Defenders, que representa Martinez como defensores públicos, recusou-se a comentar sobre as acusações.
As câmeras no carro de Natasha capturaram o acidente, e ela postou a filmagem no TikTok, onde já foi vista mais de 74 milhões de vezes.
Natasha disse que se sentiu confusa durante o incidente. “Eu sabia que algo estranho estava acontecendo”, disse ela, “mas sinceramente pensei que fosse um acidente.”
A filmagem capturou um Honda prata puxando bruscamente na frente do veículo de Natasha. Em seguida, ele deu marcha a ré no carro parado dela. As pessoas no Honda pareciam colocar uma lona plástica na janela traseira do veículo, obstruindo a visão de Natasha do interior. Os promotores disseram que os ocupantes do carro trocaram de assentos antes de sair.
Quatro pessoas saíram do Honda, incluindo Martinez e uma mulher não identificada, que estava do lado do motorista e Martinez disse ser sua esposa, segundo os promotores. As outras duas pessoas, uma mulher e um homem, ainda não foram identificadas pelos promotores. Todos os quatro pareciam estar angustiados enquanto examinavam os danos aos dois veículos, segundo as imagens da dashcam, e pareciam gravar vídeos e tirar fotos.
Natasha disse ao Times, em outubro, que o grupo pediu as informações do seu seguro, e ela forneceu. Na sexta-feira, ela disse que só percebeu que se tratava de uma possível fraude quando chegou em casa e reviu as imagens da dashcam.
— Naquele momento, me senti realmente violada — conta.
As imagens da dashcam também capturaram um Kia vermelho seguindo o carro de Natasha. Após o acidente, o carro parou na frente do Honda, e o homem não identificado que estava dentro do Honda entrou no Kia e foi embora.
— Estou muito feliz que eles conseguiram fazer uma prisão — disse Natasha, acrescentando que tinha “confiança de que a polícia será capaz de prender todos os envolvidos.”
Fonte: CQCS
Data: 11/11/2024
Link: Homem provoca batida de carro propositalmente para aplicar golpe em seguro e acaba preso, nos EUA